quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que as marcas podem aprender com Lady Gaga?

Cinco lições sobre como a cantora pop se tornou a primeira artista a ultrapassar um bilhão de visitas em seus vídeos no YouTube
Por Época NEGÓCIOS Online
David Becker

O que as marcas podem aprender com Lady Gaga? Fenômeno da música pop, a cantora se tornou a primeira artista a ultrapassar a marca de um bilhão de visitas em seus vídeos no YouTube, em março deste ano.

Esse recorde não foi à toa. Trata-se de uma estratégia bem alinhada. Troy Carter, empresário de Lady Gaga, afirmou que seus clipes são pensados a partir do YouTube, como virais.

Pensando nisso, a empresa Newcast, braço de conteúdo de marca e entretenimento da Vivaki, do grupo de mídia Publicis, resolveu criar uma apresentação com as 5 lições que a cantora pode ensinar para o mundo empresarial. Batizado de "Brand Romance", em um trocadilho com a música Bad Romance, a apresentação mostra como a cantora trabalha para ter visibilidade e uma boa comunicação com consumidores.

Confira as 5 lições de Lady Gaga:

1. Tenha uma história consistente. Sua equipe estratégica deve conhecer a fundo a ideia e ser comprometido com ela.

2. Provoque, ouça e reaja: as pessoas gostarão de participar se o conteúdo for de qualidade.

3. Construa relacionamentos com marcas e provedores de conteúdo que sejam complementares a seu perfil.

4. Conteúdo gratuito deve ser propagável, então crie um trabalho contagiante. Deixe que os usuários palpitem e compartilhem onde e com quem quiserem.

5. Reinvente o seu negócio. Busque parcerias que possam fazer sentido a longo prazo para o seu mercado específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente